terça-feira, 6 de julho de 2010

Internet Explorer 9 Platform Preview 3

Salve, salve amigos,

Veja neste excelente artigo escrito por Gabriel Tonobohn, sobre as novidades do IE9.

By Gabriel Tonobohn
Em Março, durante o MIX10, nós lançamos a primeira versão do Internet Explorer 9 Platform Preview e nos comprometemos a liberar um novo update a cada 8 semanas. Hoje, já estamos liberando a Build 3 da nova plataforma, que pode ser acessada no site do Internet Explorer 9 Test Drive.

Assim como as versões anteriores, essa terceira build foi projetada especificamente para web designers e desenvolvedores, para que possa ajudá-los a se preparar para as mudanças que virão no Internet Explorer 9 e proporcionar-lhes uma oportunidade para oferecer feedback. Essas versões do Internet Explorer 9 Platform Preview não são versões betas do navegador. Portanto, o Internet Explorer 9 Platform Preview não é uma plataforma para navegação diária. Para isso, recomendamos o download do Internet Explorer 8.

Nós constatamos que navegar na web é a primeira coisa que as pessoas fazem nos seus PCs, mas hoje o poder do navegador utiliza apenas uma pequena parte de todo o poder do computador.

Mesmo a navegação na web sendo a atividade mais comum dos usuários no PC, as pessoas não esperam que a internet seja poderosa, rica e rápida como as aplicações presentes no desktop.

Nos últimos dois anos, o ecossistema do Windows fez enormes avanços na tecnologia de aceleração de hardware, mas a maioria dos navegadores atuais não tiram proveito desse trabalho. Com o Internet Explorer 9, temos trabalhado a partir desse ecossistema e aplicado isso de forma holística em todos os nossos princípios. O IE9 é onde o desempenho encontra a aceleração de hardware para quebrar esses paradigmas da web, criando infinitas possibilidades de novas aplicações que podem ser mais ricas nos gráficos e funcionalmente, porque o hardware está lá para apoiá-las.

Em resumo, as atualizações do Internet Explorer Platform Preview 3 incluem:

- A disponibilidade das tags HTML audio, video e canvas

- Melhorias de desempenho no JavaScript

- Aumento do suporte a padrões, incluindo ES5 e uma melhor pontuação no teste Acid 3

- Novos exemplos (demos) no site Internet Explorer 9 Test: quinze novas amostras de desempenho, gráficos e HTML 5.

A crença de que o navegador, o computador e o sistema operacional são partes isoladas desse cenário precisam ficar para trás. O IE9 com Windows e um hardware moderno abre uma nova janela de experiências na web, usando todo o poder do PC.

Agora, ao invés do navegador rodar na CPU, ele utilizará todo o poder da GPU. Além disso, trabalhando com parceiros como NVIDIA e AMD / ATI para garantir uma boa compatibilidade da GPU e CPU, o IE9 torna os websites muito mais envolventes, com uma experiência imersiva na web.

No vídeo abaixo (em inglês), podemos ver algumas das novidades desse novo demo.



Ao dominar o poder da GPU para acelerar o navegador, a Microsoft está apostando que as relações que nós temos com nossos parceiros e a compreensão da tecnologia irão se traduzir em mais inovações na web para os desenvolvedores e, finalmente, em uma experiência melhor para os consumidores.

Take care