domingo, 24 de fevereiro de 2008

1 Milhão de PCs na Rússia Utilizam Ferramentas CodeGear

Salve, Salve amantes dos códigos,

Boa noite!

Vejam que bacana o poder que nossa grande e amável ferramenta CODEGEAR, esta fazendo. O governo da Rússia resolveu investir e com vontade no ensino do país implementando em mais de 1 milhão de PCs as ferramentas da CODEGEAR/Borland. Bem, que o nosso governo poderia seguir o mesmo exemplo.

Ferramentas da CODEGEAR são implementadas em mais de 1 milhão de PCs do Sistema Russo de Ensino. Agência Federal de Educação Russa padronizou o ensino de programação de software com produtos da companhia.
A CODEGEAR, unidade de ferramentas para desenvolvimento de software da Borland, anunciou a venda de 1 milhão de licenças para a Agência Federal de Educação Russa.
Os produtos da CODEGEAR como Delphi®, Delphi para .NET e C++ Builder® serão utilizados em todas as escolas primárias e secundárias da Rússia para o ensino da nova geração de programadores do país.

O Projeto Nacional de Graduação do Ensino Médio é uma iniciativa do Governo Federal Russo, que consumiu parte do investimento de US$ 100 milhões. O governo local espera aumentar a qualidade da educação russa provendo acesso às melhores tecnologias disponíveis no mercado para seus professores e alunos.

Os produtos Delphi, Delphi para .NET e C++Builder oferecem aos estudantes e professores todas as ferramentas necessárias para criar rapidamente e com facilidade ricos bancos de dados voltados às aplicações para Microsoft® Windows™ e Web. Alguns sistemas de alta performance e aplicações científicas, assim como aplicações líderes baseadas em Web, programas de Internet Messaging, jogos de computador e utilitários ao redor do mundo também têm sido desenvolvidos em Delphi e C++Builder.

“A escolha pela tecnologia da CODEGEAR veio depois de uma longa pesquisa junto ao sistema de educação russo”, diz Felix Muchnik, diretor geral da Softkey, líder em revenda de software na Rússia. “O poder e a facilidade de uso do Delphi é indicado para desenvolvedores de todos os níveis. Os relatórios do governo indicam que Delphi e Pascal são as linguagens de programação mais utilizadas no país”, comenta.

“A Rússia tem um longo histórico de estudantes programando em Delphi e Pascal”, diz Jim Douglas, CEO da CODEGEAR. “É gratificante ver que esta tendência continua nesta nova geração de desenvolvedores porque são esses estudantes que desenvolverão as próximas aplicações para algumas das mais promissoras indústrias mundiais”, completa.

Fonte: Active Delphi