sábado, 10 de maio de 2008

Comunicado a comunidade de desenvolvedores Brasil

Amigos da comunidade de desenvolvedores do Brasil, estou enviando esta mensagem de David I a comunidade CodeGear sobre o anúncio hoje traduzido para o português.

Aqui em CodeGear estamos muito felizes com esta notícia e as implicações positivas que este acordo tem para os nossos produtos.

Fonte: Andreano Lanusse


A Embarcadero Technologies adquire a CodeGear da Borland, criando o maior fornecedor de ferramentas independente de ferramentas de desenvolvimento e banco de dados.


Prezada Comunidade CodeGear:

Em 6 de Fevereiro de 2006 a Borland anunciou sua intenção de vender o negócio de ferramentas para desenvolvedores e bancos de dados. Como muitos de vocês sabem, a transação planejada não se realizou. Nestemeio tempo nós da CodeGear continuamos a guiar nosso negócio adiante, fornecendo produtos novos e atualizados.

Hoje, em 7 de Maio de 2008, a Borland e a Embarcadero Technologies anunciaram que a Embarcadero Technologies assinou um acordo definitivo de aquisição de ativos para comprar a CodeGear.

Juntos, Embarcadero eCodeGear esperam criar o maior fornecedor de ferramentas independente de ferramentas de desenvolvimento e banco de dados.

Aqui estão mais informações sobre o anúncio: http://www.codegear.com/br/about/news/embt

Em meus 23 anos na Borland, nós continuamente fizemos o desenvolvimento seguir adiante com compiladores, linguagens, ferramentas, IDEs e bancos de dados. Ao nos unirmos com Embarcadero, estamos criando uma empresa que pode fornecer ferramentas amplamente integradas para o design, desenvolvimento e gerenciamento de dados e de aplicações para plataformas de bancos de dados e aplicações heterogêneas.

Nossa sinergia no que diz respeito a ferramentas de aplicação e de banco de dados, vendas globais e estratégias de canal, assim como todo o pessoal apaixonado por desenvolvimento de software de que dispomos colocam em nossas mãos uma oportunidade única para oferecer aos desenvolvedores, arquitetos, ISVs e profissionais de bancos de dados soluções ainda mais integradas para auxiliá-los a aumentar dramaticamente a produtividade, reduzir a complexidade e a criar/vender aplicações inovadoras que façam surgir novas oportunidades de negócio.

No decorrer dos dois últimos anos, desde que nos tornamos uma unidade de negócios separada da Borland, estivemos altamente focados em fornecer uma grande quantidade de inovações que levassem valor aos desenvovedores e otimizassem nossas operações para o sucesso contínuo. Inovações em várias frentes: segmentos tradicionais de mercado (código nativo compilado e gerenciado) e na arena de linguagens dinâmicas (Ruby on Rails e PHP).
No espaço nativo – Delphi e Delphi/400 for Win32, C++Builder 2007;
espaço gerenciado – JBuilder 2007, plugins JGear para Eclipse e JBuilder 2008 com Application Factories; linguagens dinâmicas – Delphi for PHP e 3rdRail Ruby on Rails IDE.

Nós realmente alcançamos a liderança tecnológica nestas áreas estratégicas.

A CodeGear continuou a apresentar lucros em todos os trimestres. Agora dispomos de mais de 3,2 milhões de usuários de nossos produtos em 29 países, o que nos coloca entre os maiores fornecedores de ferramentas do mundo – e o único a ter foco exclusivo em ferramentas.

A Embarcadero e a CodeGear possuem culturas similares, linhas de produtos e posicionamento geográfico complementares. Também temos uma história comum de integração tecnológica.

Em 2001 a Embarcadero integrou ferramentas com o JBuilder. Também temos clientes e ex-empregados em comum. Ambas as empresas dispõem de produtos para código nativo, código gerenciado, linguagens dinâmicas e desenvolvimento de banco de dados.

Ambas oferecem produtos que suportam bancos de dados heterogêneos, o framework Eclipse e Microsoft Windows. Os produtos das duas companhias utilizam modelagem para aplicações/dados/ design visual de processose arquitetura.

A nova empresa, quando o processo for finalizado, será um bom exemplo de um negócio no qual 1+1 = 3. Juntos nós vamos preservar e aumentar o inestimento dos desenvolvedores com a capacidade de integrar de modo ainda mais completo seu ciclo de vida do desenvolvimento, automatizando tarefas propensas a erro e aumentando de modo signficativo sua produtividade.

Nós também temos a oportunidade ÚNICA para criar novos produtos que nós jamais poderíamos ter criado sem essa combinação. Neste meio tempo, nós seguimos adiante com o desenvolvimento de produtos, planejamento de produtos, eventos/webinars e melhorias em nossos estamos dando seguimento ao desenvolvimento e planejamento de produtos, eventos/seminários e aperfeiçoamentos de nossas características web. Nós estamos continuamente focados em ajudar nossos clientes a obter sucesso em suas iniciativas de desenvolvimento.

Eu irei convidar todos os membros da comunidade CodeGear a se juntar a nós em uma conversa online ao vivo, para discutir o anúncio e responder as questões.

Mais detalhes em breve.

Eu estou na expectativa de muitos anos (e viagens) para mostrar a vocês o que esses times combinados vão fazer para continuar levando o desenvolvimento de software adiante.

Aproveitando a frase do poker Texas hold’em, “I am all in!!!”

Sinceramente,

David Intersimone
“David I”Vice President,
Developer Relations and Chief Evangelist
davidi@codegear.com