quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Segundo Dia - BorCon 2007

Olá amigos,

Depois da euforia do primeiro dia, no segundo (30/10) dia de evento estava ansioso pelo keynote do David I, e pelas palestras do dia. David comentou das novas ferramentas e o RoadMap que estavam seguindo nos próximos anos.



Logo em seguida, assistir a palestra do Steven Shaughnessy, com o tema As Vantagens do Delphi. Ele palestrou sobre a solução DELPHI como ótima opção para a construção de aplicações de Banco de Dados e plataforma de desenvolvimento.






Depois fui para a palestra do Andreano Lanusse, com o tema: Desenvolvimento Web com ASP.Net, Ajax e Rad Studio 2007. O nosso amigo, Andreano, sempre proferindo ótimas palestras falou sobre a realidade do desenvolvimento Ajax para web. Ele demonstrou com o RAD Studio 2007 simplifica o desenvolvimento de aplicações Web utilizando ASP.Net 2.0 integrado com AJAX.


Break Point: Almoço, pois ninguém é de ferro.

O Manoel Edesio, falou do tema bastante interessante GENERICS no RAD Studio 2007. Como sabemos o Rad Studio 2007, vem com suporte à plataforma Win32 e .Net porem agora já com o suporte ao Framework .Net 2.0. Além de uma série de novidades contamos agora com o suporte ao Generics que já existia na linguagem C++ e na versão 5.0 do Java.
Ele demonstra como é possível e fácil para o desenvolvedor o uso do Generics.

O Daniel Wildt mandou bem na sua palestra com o tema: SOA: Uma abordagem Utilizando ASP.Net WebServices com Delphi. Ele apresentou varias dicas de como testar as aplicações utilizando construídas usando estar abordagem.

Coffer Break

Meu amigo Bruno Lichot, super animado e bastante emocionado como se pode notar, palestrou com o tema: Aumentando a Produtividade Através de Herança Visual. Na verdade foi quase que um mini-Curso. Com algumas dicas ele mostra como facilitar a vida do desenvolvedor com pequenas dicas.




Bom, o tão esperado mini-curso, Delphi Underground do Gustavo Chaurais, estava lotado com todos atentos as dicas e informações do palestrante. Ninguém desgrudou um só minuto de suas palavras, alias acredito que todos estavam é pensando "Onde é que ele leu ou soube disso". O mini-curso dele foi para desenvolvedores avançados, abordando segredos e dicas quase nunca antes desvendados sobre o nosso ótimo e velho amigo Delphi.


Depois deste maravilhoso dia, nada como um bom descanso.

Até a próxima com o último dia de evento

Um forte abraço

Marcos Antonio