sábado, 3 de novembro de 2007

Borcon 2007 - Primeiro Dia - 29/10


No primeiro dia de evento, o keynote de abertura foi com Jim Douglas CEO da CodeGear e David I.

O bacana foi que Jim, entrou no teatro com uma camisa da seleção brasileira, mostrando sua sintonia e satisfação de estar no Brasil. Ele, explicou a visão e meta estratégica da Code Gear. David I, novamente abrilhantou nosso evento com sua presença cheio de carisma e muita diversão. Ele David I, é uma figura fantástica.


Logo em seguida, Andreano Lanusse, ministrou uma palestra sobre RAD Studio 2007 mostrando todas as novidades e recursos desta maravilha de versão.






Em seguida, assistir Alexandre Machado, sobre Arquitetura multicamadas e multiclientes Delphi. Win32 e Intraweb. Muito interessante sua palestra.

Como a cada hora estava acontecendo cinco sessões simultâneas era muito importante escolher bem o assunto que gostaria de assistir. Neste primeiro dia de evento aconteceram 23 sessões somente no developer sendo 03 delas um mini-curso de duas horas ao final do dia.

Após o almoço, ninguém é de ferro não é verdade.

Assistir Adilson Júnior, mostrar todo o poder do Rave Report, na sua palestra sobre Criando Relatórios de Alta Performance com Delphi 2007 e Rave Reports. Show de palestra ele mostrou a todos como é fácil trabalhar com Rave, seja para Desktop e Web.

Corri para a próxima sala para pegar um pouco da palestra de Anders Ohlsson, falando sobre a ferramenta 3rd Rail, a nova IDE para linguagem Ruby.

Logo em seguida assistir a palestra de RAD Studio 2007 e ECO IV, ministrada pelo Adail Retamal. Ainda não tinha visto a nova versão do Eco IV, por isso quis participar desta sessão e Adail, pode mostrar o poder que esta ferramenta na sua 4º edição proporciona. O legal é que ele utilizou em conjunto com RAD Studio 2007.

Uma parada para o Coffe-Break.

A próxima sessão, Steven Shaughnessy, principal arquiteto da CodeGear e do DBExpress 4, ministrou sua palestra sobre Implementando e Estendendo Drives para dbExpress 4.


No final do dia, participei do mini-curso do Danilo Teodoro, referente ao tema Desenvolvimento "super facilitado" com DEVEXPRESS. Esta suíte de componentes é ótima para dar uma incrementada em seus sistemas.


Um forte abraço para todos e até a próxima.

Marcos Antonio

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Novidades - Borland Conference 2007 Borcon















Estou muito feliz, pois entre os dias 29 a 31 de outubro, participei de mais uma edição da Borland Conference 2007 e mais uma vez a Borland CODEGEAR deu um show de evento.

Foi um evento fantástico, onde pude notar o quando a galera da Borland/CodeGear trabalhou para poder realizá-lo. Parabéns a toda equipe Borland/CodeGear.

Estarei ao longo dos dias postando o que de melhor aconteceu neste mega evento.

Outro ponto que estarei postando aqui também são alguns paper´s (artigos) que li da comunidade Code Central
http://www.codegear.com/br/ e alguns artigos que estarei escrevendo

Marcos Antonio