quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Delphi Tour é uma grande oportunidade para você



Atualizar-Se Na Tecnologia Delphi

Conhecendo os benefícios das últimas versões e as dicas para utilização da sua ferramenta de desenvolvimento preferida. Essa ainda é a sua última chance de atualizar suas versões antigas* de Delphi e C++ Builder pagando preço de upgrade e com descontos especiais, que também são válidos para a aquisição de novas licenças.

Take care

terça-feira, 1 de junho de 2010



Carlos H. Cantu

A sétima edição do Firebird Developers Day será no dia 17/Julho, em Piracicaba-SP. O aniversário de 10 anos do Firebird e o iminente lançamento da versão 2.5, torna 2010 um ano especial! O FDD está recheado de conteúdo interessante, apresentando os novos recursos do Firebird 2.5, e abordando temas de muito interesse para a comunidade.

Apesar da grade de palestras ainda não estar completa, já podemos ter uma idéia da qualidade dos tópicos apresentados. Veja alguns dos temas já definidos:

* Definindo a abordagem ideal para sistemas com usuários em múltiplos sites (nova)
* Identificação e correção de problemas de desempenho
* Introdução a TraceAPI
* Grandes bases de dados em aplicações de missão crítica: dicas para o sucesso
* Restauração de backups como medida de velocidade e performance do servidor
* Desenvolvimento de Aplicações Web com Morfik 3 e Firebird
* Triggers e Procedures - PSQL na prática
* Aprimoramentos na PSQL
* Firebird 3.0 - o que podemos esperar
* Implementando logs nos BDs

Uma descrição mais detalhada de cada tema pode ser vista no site do evento. Novas palestras serão adicionadas nos próximos dias.

Conto com a participação de todos vocês, para mais uma vez, mantermos o FDD como o maior evento dedicado ao Firebird no mundo! Agradeço, desde já, aqueles que puderem ajudar na divulgação do evento, em sites, blogs, listas, escolas, etc. Temos um banner (ver abaixo) e um cartaz para ser impresso.

Esta é a última semana para se inscrever pagando o menor preço, então não deixe para a última hora, faça já sua inscrição e economize!

No site da FireBase temos duas novas dicas abordando Sweep e Rollbacks. Não deixem de conferir!

Fechamos mais uma parceria com a Sinática. Agora vocês poderão adquirir licenças do Sinática Monitor pelo link da loja online da FireBase com 10% de desconto! O Sinática Monitor permite o monitoramento em tempo real de bancos de dados Firebird, a fim de detectar problemas e gargalos de performance!