sábado, 19 de dezembro de 2009

Microsoft “Courier”

Salve, salve amigos,

É a visão de futuro que a Microsoft vem demonstrando em vídeos e palestras que vemos por aí.

Já não é mais novidade que o futuro vai ser cheio de “surfaces”. Iremos interagir com o mundo através de telas multi-touch, seja nas nossas mesas de trabalho, televisão, painéis de automóveis e até nas paredes.

Look this video bellow




All the best

Visual Studio e TFS 2010 Beta 2 Lançado!

Salve, salve amigos,

Segue abaixo, artigo publicado por Rodrigo Sendin, editor técnico da .Net Magazine.


Por Rodrigo Sendin.

Hoje, dia 19 de outubro de 2009 a Microsoft lançou a versão Beta 2 do Visual Studio 2010 e do Team Foundation Server 2010. Para os assinantes do MSDN o download já está disponível. Para quem não é assinante, precisará esperar mais alguns dias aí.

Se quiser se inteirar de algumas novidades, principalmente da instalação destes produtos, assista ao vídeo do Brian Keller no Channel 9

Seguem os pontos que eu achei mais interessantes:

Instalação do TFS2010
1. Não tem mais toda a burocracia dos usuários. Podemos usar apenas um único usuário para toda a instalação.
2. Primeiro instalamos para depois configurar.
3. Existe uma configuração Basica que permite a instalação do TFS2010 em Cliente VISTA ou Windows 7 (com SQLServer Express). Essa é a grande novidade, pois permite montar um ambiente totalmente caseiro do TFS. As restrições são a inexistencia do Reporting Services e do SharePoint para este ambiente.
4. Temos agora um Console de Administração, que ajuda (E MUITO) o trabalho de configuração e gerenciamento do servidor.
5. Foi introduzido o conceito de "Team Project Collection" que aparentemente permite varios ambientes com configurações diferentes no mesmo servidor.
6. A Configuração do TeamBuild muito mais fácil também.


Resumindo, a Microsoft atendeu as preces de todos nós que já sofremos com a instalação do TFS2005 e TFS2008, e finalmente apresenta uma ferramenta de fácil instalação e configuração. Certamente o TFS vai ganhar muitos adeptos a partir de agora.

A instalação do VS2010 Ultimate não tem muito o que falar.
1. O Ultimate é o nome da edição mais completa do Visual Studio, equivalente ao Visual Studio Team System 2008.
2. NNF (Next, Next Finish) Total. Pode ir de olho fechado.
3. Assustou um pouco o espaço que ocupa = 5.1GB.
4. O Team Explorer já vem instalado junto.

Deu pra perceber um foco muito grande no TFS, tanto que na Start Page do Visual Studio, a primeira task sugerida é a conexão com o TFS.

Apesar de muita gente estar falando por aí que o Beta 2 já é uma versão estável, a ponto de entrar em produção, eu ainda tenho minhas dúvidas. O próprio Brian Keller, no vídeo acima, não fala nada disso, e ainda sugere a instalação em um ambiente virtual. Tenho a mesma opinião que a dele, instalem o Beta 2 (TFS ou VS) em máquinas virtuais, ou em equipamentos onde você pode correr riscos.

A medida do possível vou colocando mais novidades do Beta 2 aqui.


All the best

Oportunidades Microsoft para você

Salve, salve,


A Microsoft tem um conjunto de oportunidades para estudantes, profissionais e empresas que trazem um grande apoio e diferencial com software de ponta permitindo o desenvolvimento de oportunidades e novos negócios usando as melhores tecnologias do mercado. Participe e divulgue em sua comunidade.





O Microsoft DreamSpark é um programa voltado para estudantes. Com esse projeto você terá acesso a ferramentas importantes para auxiliar nos seus estudos no desenvolvimento de software com o apoio das melhores ferramentas do mercado. Aproveite agora mesmo essa oportunidade a mais para desenvolver o seu potencial ainda enquanto está estudando na universidade. Veja algumas opções: Visual Studio, Windows Server, SQLServer, Expression Studio e muito mais....

Clique aqui

O Microsoft Website Spark é um programa que oferece visibilidade, suporte e software para designers e desenvolvedores profissionais ou empresas com até 25 funcionários. Você terá acesso a ferramentas para desenvolvimento, testes e até colocar em produção incluindo o Visual Studio, Windows Server e SQLServer.

Clique aqui

All the best

Video - CodeRage 4 Sessions & Replays

Salve, salve amigos,




Clique aqui


All the best

Microsoft Case Study on Delphi Prism

Salve, salve amigos,

No link abaixo, você poderá conferir uma materia no site da Microsoft do Case do Delphi Prism.

Clique aqui


All the best

Exemplos em Silverlight - WPF com RIA

Salve, salve

Veja no link abaixo, todo o poder de aplicações desenvolvidas em Silverlight, WPF e Ria.

Pode perceber que como os aplicativos serão desenvolvidos.

Clique aqui


I hope you have a great weekend.

Microsoft lança Windows Phone

Salve, salve amigos

No link abaixo, você pode conferir a reportagem refente ao lançamento do Windows Phone.

Clique aqui

All the best

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Delphi Conference Brasil SUCESSO!!!

Salve, salve,

Meu amigo, Andreano Lanusse, disponibilizou em seu site fotos e descritivos Delphi Brasil Conferece, realizada em São Paulo em novembro.Veja abaixo, o relato descrito por ele sobre o evento.

O mês de Novembro foi muito corrido pra mim, vários eventos na America Latina, incluindo Colombia, Argentina, Costa Rica, Mexico e Brasil. Sendo assim não tive muito tempo para blogar sobre cada evento, mas posso dizer que todos foram um sucesso. Em especial gostaria de comentar sobre o Delphi Conference no Brasil o qual foi muito especial pra mim.

Este evento foi o primeiro após o nosso bom e velho BorCon (Borland Conference), por causa da venda da CodeGear ano passado e outros coisas acontecendo ao mesmo tempo, não foi possível realizar uma grande conferência como o BorCon — mas este ano foi diferente. Os Delphi Conferences começaram em diferentes países na América Latina (México, Colombia, Costa Rica) e muitos desenvolvedores prestigiaram o evento. O evento no Brasil não foi diferente, com 26 apresentações, 4 salas simultâneas e mais de 500 desenvolvedores Delphi, todos muito motivados com o novo Delphi 2010.

DavidI e I (Andreano Lanusse) gostariamos de agrader, MUITO OBRIGADO a toda a comunidade Delphi no Brasil por todo o suporte, paixão e lealdade, vocês ao longo dos anos tornaram e tornam o Delphi cada vez mais forte ano a ano.

Todos os slides e exemplos estão disponíveis no CodeCentral.

Abaixo algumas fotos do evento do ano- Delphi Conference Brasil:















Disponibilizada a apresentação de lançamento do Delphi 2010

Salve, salve,

No link abaixo, encontra disponivel os videos de apresentação de lançamento do Delphi 2010.

Clique aqui

All the best