segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Visual Studio 2010 and .NET Framework 4 Beta 2


Salve, salve,

Bom pessoal o Beta do Visual Studio 2010 e .Net Framework 4 marcam a nova geração de ferramentas da Microsoft para desenvolvedores. Confira! no link abaixo.

http://msdn.microsoft.com/pt-br/vstudio/dd582936%28en-us%29.aspx


http://www.microsoft.com/visualstudio/pt-br/products/2010/default.mspx


Take care

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

# - Report 03 - X Workshop - 28/10/2009

Olá pessoal

Salve, salve, foi ótima a palestra do Renato Haddad, no X Workshop da Univale. Com um grande publico presente (120 pessoas), puderam acompanhar apresentação do MVP Renato Haddad, com o tema LINQ e Dispositivos Moveis.

ACOMPANHE AS FOTOS DE CADA DIA DO EVENTO NO PICASA aqui

NO TWITTER aqui AS NOVIDADES

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

# - Report 02 - X Workshop - 27/10/2009

Olá pessoal

Salve, salve, ontem Carlos Eduardo Diniz, lider de desenvolvimento técnico de parceiros Microsoft em Minas Gerais e Centro-Oeste, fazer todos os presentes visualizarem em sua apresentação, as inovações tecnológicas que a Microsoft vem trabalhando.

ACOMPANHE AS FOTOS DE CADA DIA DO EVENTO NO PICASA aqui
NO TWITTER AS NOVIDADES aqui

Take care

# - Report 01 - X Workshop - 26/10/2009

Olá pessoal

Salve, salve, foi uma grande abertura o X Workshop da Univale. Infelizmente, o temporal na cidade, impossibilitou muita gente, mas o público presente (100 pessoas), puderam acompanhar durante 01h30m uma ótima apresentação do MVP Evilaravo Alves, com o tema NOVIDADES DO .NET FRAMEWORK 3.0 E 3.5.

ACOMPANHE AS FOTOS DE CADA DIA DO EVENTO NO PICASA aqui

NO TWITTER aqui AS NOVIDADES

domingo, 25 de outubro de 2009

X WorkShop de Informática

Salve, salve amigos,

Boa noite!

Amanhã, é o primeiro dia do X Workshop que acontecerá nos dias 26 a 30 de Outubro na Univale. Estarei postando Reports deste grande evento.

Um forte abraço.

All the best

# Parte 1 - Novidades do RAD Studio 2010 - Delphi - Prism - C++ Builder

Salve, salve amigos,

Boa noite!

O meu grande amigo Andreano Lanusse, escreveu um excelente artigo na Revista Active Delphi, abordando as novidades do Novo RAD 2010.

Inicio aqui hoje, uma série de artigo onde estarei comentando sobre estas novidades com base neste artigo.

Foram mais 120 novos recursos e melhorias na IDE. Os desenvolvedores, passam grande parte do seu tempo trabalhando e utilizando as opções do IDE, assim a palavra usabilidade foi levada muito a sério durante o desenvolvimento.

dbExpress suporte a Firebird

A comunidade Firebird está em festa, o dbExpress agora possui um drive nativo para Firebird 1.5 e 2.x e o DBX Framework traz suporte completo a Firebird.

Não podemos esquecer que além do suporte a Firebird, dbExpress traz o suporte oficial a MYSQL 5.1, Oracle 11g e SQL Server 2008, no caso de SQL Server o suporte ao novo data type datetime offset.

O RAD Studio 2010 inovou Delphi 2010 e C++ Builder 2010 trazem suporte completo a desenvolvimento de aplicações baseados em Touch e Gesture, a VCL esta totalmente integrada a esta tecnologia e os desenvolvedores Delphi e C++ Builder saíram na frente ( Primeira IDE do mercado ) com o suporte a Touch e Gesture em suas aplicações, e não é só isso, Windows 7 traz o suporte a Multi Touch o qual o Delphi e C++ Builder suportam 100%.

IDE Insight

Usabilidade foi levada a serio, o IDE Insight permite acessar qualquer opção do IDE de maneira fácil e rápida, basta pressionar F6 e digitar a opção desejada, desta forma o IDE Insight te levara diretamente para a opção desejada, isso vale para todas as opções do IDE, desde opções de menu, editor de código, palheta de componentes e tudo o que esta acessível no IDE.

Por enquanto pessoal, foi somente o inicio desta série.
Aguarde as próximas semanas e os novos posts.

All the best